Em sua empreitada de renovar a franquia X-Men nos cinemas, a Fox fez uma espécie de reboot-que-não-é-exatamente-um-reboot, pois resgata alguns dos atores da trilogia original em Dias de um Futuro Esquecido. Agora, encerrando o arco de filmes produzidos pelo estúdio (já que os X-Men devem ganhar nova vida através do Marvel Studios), X-Men – Fênix Negra também traça algum paralelo com aqueles três filmes originais.

A história é um arco clássico do quadrinhos do mutantes da Marvel, mas a história entrou para o mainstream por conta do terceiro filme dos X-Men, produzido no início dos anos 2000, mostrando todo o processo de Jean Grey se “convertendo” ao lado negro da força. Nessa versão de 2019, temos Sophie Turner, a Sansa Stark de Game of Thrones, no papel da mocinha-vilã (anti-heroína?).

Após se envolver em um acidente no espaço ao tentar salvar suas companheiras de equipe, Jean Grey passa a desenvolver poderes e a se comunicar com uma alienígena que não revela em um primeiro momento suas intenções, vivida aqui pro Jessica Chastain. Quem já viu o filme atesta que ele é melhor que a adaptação de 2003, mas que ainda não é um filme à altura do material original.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ib7m5FqU7QI?feature=oembed&w=696&h=392]

Serviço:

“X-Men — Fênix Negra”
Dark Phoenix. EUA, 2019
Direção: Simon Kinberg. Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Sophie Turner, Nicholas Hoult
Classificação: 12 anos
Estreia nesta quinta-feira em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Solânea e Patos.

*Por André Luiz Maia, do jornal CORREIO

O post X-Men- Fênix Negra chega aos principais cinemas da Paraíba apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.