O deputado federal e coordenador da bancada paraibana na Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PTB), cobrou, durante discurso no plenário da Casa, o pagamento do aporte financeiro que, segundo o parlamentar, o governo federal prometeu desde 2017 e que até o momento não foi pago aos municípios.

Wilson, que também fez uma prestação de contas do mandato, disse que tem recebido cobranças por parte dos 223 prefeitos da Paraíba, que necessitam desses recursos para manter programas essenciais.

“Nós estamos cobrando, em nome da Paraíba, já que a Paraíba receberá um recurso pequeno em relação ao Brasil inteiro. O valor total de recursos liberados será de R$ 2 bilhões para os municípios brasileiros, enquanto os paraibanos terão R$ 62 milhões. Todos os prefeitos estão cobrando. Eles não estão cobrando em seus respectivos nomes, mas em nome dos cidadãos que moram em cada uma das cidades e precisam, por meio da prefeitura, de um atendimento de saúde de boa qualidade, da disponibilização de remédio no posto de saúde, de transporte escolar à sua disposição, de obras nas ruas, nas calçadas e de várias outras ações que são de responsabilidade da prefeitura, que não tem recursos”, destacou o deputado.

O post Wilson Filho cobra aporte financeiro para municípios da PB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.