FOTO: JL Rosa

O volume de serviços prestados no Ceará recuou 5,3% em fevereiro ante 7,2% em janeiro. O resultado  foi o pior da região Nordeste e terceiro pior do País. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta-sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O grupo Outros Serviços foi o segmento que mais contribuiu para o resultado, com uma aceleração de 48,6% no ritmo de queda. Na ponta oposta, o grupo de Serviços prestados às famílias apontou alta de 11,3%, seguido de Transportes(7,7%), amenizando o recuo. 
Em comparação ao igual período do ano passado, houve uma diminuição no ritmo de queda de 2,7% ,no acumulado dos últimos 12 meses, também ocorreu uma desaceleração de 6,3% na queda.
Em fevereiro, a receita nominal do Estado sofreu uma retração de 3,3% ante uma variação positiva de 7,8% em janeiro. Na comparação ao igual período no ano anterior ocorreu uma diminuição de 0,6% no ritmo de queda. Também houve desaceleração no acumulado ao ano de 2,8% e, no acumulado dos últimos 12 meses 3,6%.         (Diário do Nordeste)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.