O Wi-Fi ou uma rede por cabos nada mais é do que computadores ligados entre si, seja por um sinal de rádio ou elétrico, como é o caso do cabo.

Você sabe quais são os riscos de compartilhar a senha do seu wi-fi
Você sabe quais são os riscos de compartilhar a senha do seu wi-fi
Todos estão usando a mesma rede, compartilhando informações. E aqui há outro risco, a vulnerabilidades dos seus dados.
 
“Tudo que está no seu computador ou celular, caso esteja desprotegido, pode ser acessado. Neste caso, alguém pode acessar a rede e ver tudo que tem dentro dos computadores e Smartphones”.
 

O Marco Civil da Internet

 
“Uma das preocupações era criar regras de rastreabilidade de crimes eletrônicos como, por exemplo, a pedofilia ou invasões de hackers. Por isso cabe ao fornecedor de Internet registrar todos os acessos, a hora de entrada e saída de todos os seus usuários para que, no futuro, se necessário, tenha como fornecer à justiça, quem era o cliente que estava usando determinado IP”.
 
“Tudo é identificado, até o seu nome. Então se por ventura você emprestou sua Internet para um vizinho que passou para outra pessoa, e essa outra pessoa usou sua Internet para cometer um crime, seja contra um banco, pedofilia ou qualquer outro crime cibernético, você vai ser responsabilizado, pois deixou seu endereço para que a polícia ou a justiça possa vir buscar informações”.
 

Mais Velocidade

 
Compartilhar a senha pode trazer outros problemas além da responsabilidade civil. A velocidade da sua Internet pode ficar comprometida. “O roteador Wi-Fi não é uma máquina simples em que você conecta quantos dispositivos quer. Cada roteador tem uma especificação”, explicou o diretor da Toledonet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.