Vereadora Nadir sugere nome da Delegada Tâmara Lenina para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher

0

A vereadora Nadir Rodrigues apresentou um requerimento na noite desta desta terça-feira, (10), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Patos, solicitando que o Centro de Referência de Atendimento à Mulher fosse nomeado de Tâmara Lenina.

Tâmara Lenina Xavier de Lucena era chefe da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Patos e cometeu suicídio no dia 05 de abril. A delegada estava enfrentando um quadro depressivo e estava afastada de suas funções a alguns meses para realizar tratamento de saúde.

O CRAM é um equipamento de equipamento de proteção à mulher vítima de violência e segundo a vereadora Nadir, a delegada Tâmara foi uma grande parceira e bastante atuante junto ao Centro: “Perdemos uma grande mulher, que lutou incansavelmente para defender outras mulheres. Por isso, essa homenagem é justa e oportuna e vamos continuar essa luta, em memória dessa grande mulher que foi Dra. Tâmara.

O Centro oferece serviços de atendimento psicossocial, acompanhamento jurídico e atividades de prevenção e atua ainda com uma equipe multidisciplinar composta por advogada, assistente social e psicóloga, além de dois guardas municipais que garantem a segurança das vítimas atendidas.

Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 14h. O CRAM de Patos está localizado na Rua Natalia Figueiredo – S/N, bairro José Mariz, ao lado do SESC.

 

Deixe seu comentário