Dentro das atividades realizadas pelos usuários no CAPS I, estão as práticas de artesanato e pintura, sendo este último o motivo de uma exposição realizada nas dependências do Centro.

Os visitantes e familiares dos pacientes foram recebidos ao som de um trio pé de serra. A exposição contou com mais de 50 trabalhos com diversas temáticas. Os quadros foram vendidos com valores entre R$10 e R$30 que serão revertidos para a compra de novos materiais para as atividades artísticas.

ExpoCAPS4

Para a diretora do CAPS I, Kalline Torres, as exposições que sempre são feitas ajudam os pacientes até com a própria autoestima. “Buscamos sempre desenvolver a socialização e o desenvolvimento de habilidades artísticas como estas e tudo isso influi na qualidade de vida deles. Quando vêm suas obras sendo vendidas eles tem mais um estímulo e isso nos deixa felizes, porque gera uma evolução. É gratificante este trabalho pra nós”, conclui.

ExpoCAPS6

A diretora do CAPS I de Monteiro ainda convidou funcionários e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Sumé, que tiveram a oportunidade de se confraternizar e conhecer as dependências do serviço e ainda prestigiar e comprar alguns dos quadros.

Deixe seu comentário