Prefeito de Campina Grande anuncia retomada das atividades comerciais

 prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), deverá anunciar dentro de alguns instantes um plano de retomada das atividades do comércio na cidade, que está fechado desde março por consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O anúncio será feito através das redes sociais da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do prefeito Romero Rodrigues.

A previsão é de que a reabertura do comércio aconteça de forma gradual a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, obedecendo critérios estabelecidos pelos órgãos de saúde.

A cidade de Campina Grande, que é referência para outros 69 municípios no enfrentamento da Covid-19, já havia planejado uma retomada no mês de abril, mas recuou da decisão após recomendação do Ministério Público.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Campina Grande registra 3.504 casos da Covid-19 e uma das menores taxas de letalidade, cerca de 1,8%. Desde maio, o município oficializou protocolo que autoriza o uso da hidroxicloroquina em pacientes com sintomas iniciais da doença, desde que haja prescrição médica de acordo com cada caso.

Assista aqui o anúncio do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, sobre a retomada do comércio.

Também está programado para o início da noite de hoje, a partir das 18h00min, um anúncio do Governador do Estado, João Azevedo (Cidadania), que definirá a retomada das atividades em toda a Paraíba. 

O Portal TV Cariri trará mais detalhes logo mais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.