A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove, por meio do Departamento de Música (Demus) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), o Festival Talentosa Balbúrdia.

As apresentações serão realizadas nesta sexta-feira (7), no Campus I, em João Pessoa, a partir das 17h30, em frente ao Demus, com o intuito de abrir o período letivo 2019.1 e apresentar o legado de 40 anos de existência do departamento.

Esta é a primeira edição do festival que, segundo o professor e organizador do evento Geraldo Rocha, estima um público de mais de 500 pessoas. Ao todo serão dez apresentações gratuitas.

Entre os artistas confirmados estão Orquestra de Violões, Orquestra Filarmônica Jovem & Banda Avuô, Coro de Câmara Villa-Lobos, Grupo de Flautas, Paraibones, Grupo de Percussão, Daniela Rezende & Pé de Choro, Trio Balbúrdia e o Quinteto da Paraíba & Jessier Quirino que, na ocasião, lançará o livro “Galos de Campina”, escrito em parceria com o campinense Bráulio Tavares. A artista plástica Valéria Antunes também participará do festival, ao pintar obras durante as apresentações musicais.

O encerramento do festival se dará com a realização do 7º Concerto da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB), que apresentará um repertório com obras dos italianos Tomaso Albinoni e Antonio Vivaldi, do estadunidense Erik Morales e do brasileiro Carlos Gomes. A exibição terá início às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa.

O post Universidade Federal da Paraíba promove Festival Talentosa Balbúrdia apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.