O conceito que “uma linha reta não é a distância mais curta entre dois pontos” é aplicado na aventura baseada no romance homônimo de Madeleine L’Engle, Uma Dobra no Tempo, adaptação que estreia nos cinemas de João Pessoa e Campina Grande.

Dirigido pela Ava DuVernay (de Selma – Uma Luta Pela Igualdade), o longa acompanha uma família que sofre há quatro anos pelo desaparecimento do pai (Chris Pine, o novo Kirk de Star Trek). Nesse contexto, três guerreiras mantenedoras do bem do universo – vividas por Reese Witherspoon (do seriado Big Little Lies), Mindy Kaling (da série The Office) e a apresentadora Oprah Winfrey – chegam para ajudar os filhos do cientista perdido (Storm Reid e Deric McCabe).

Em busca do paradeiro do pai das crianças, o grupo parte em uma jornada ao desconhecido universo, cheio de outros planetas e seres até então incompreensíveis.

A adaptação ficou a cargo da dupla Jennifer Lee e Jeff Stockwell. Ela roteirizou animações como Detona Ralph (2012) e de Frozen (2013); ele, aventuras com pegada de fantasia como o Ponte para Terabítia (2007).

Na trilha sonora original está Ramin Djawadi, compositor conhecido por Game Of Thrones e Westworld. Sade (“Flower of the Universe”) e o duo formado por Demi Lovato e DJ Khaled (“I Believe”) também contribuem para a trilha.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QwfQcVqe4YM]

Nada a perder

Estreia nos cinemas paraibanos Nada a Perder, a cinebiografia do bispo evangélico Edir Macedo (vivido por Petrônio Gontijo, o Arão de Os Dez Mandamentos), empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record.

“É uma história e tanto, de um homem que corre atrás da sua convicção. Nenhuma conquista dele foi fácil”, destacou o diretor Alexandre Avancini, em entrevista ao Correio do Povo. “Acho que o filme irá interessar a todos que não conhecem a vida de Edir Macedo”.

Com mais de 100 locações em São Paulo e Rio, a produção contou com 100 atores no elenco, 6 mil figurantes e mil carros antigos alugados.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uKrrT_0u-u0]

Jogador Nº 1

Adaptação homônima do best-seller nerd de 2011 escrito por Ernest Cline, Jogador Nº 1 entra em cartaz nos cinemas paraibanos a partir desta quinta-feira. Com um montante de referências à cultura pop e dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg, o filme acompanha um jovem (Tye Sheridan, o Ciclope de X-Men: Apocalipse) e seus amigos em uma missão para defender o game de realidade virtual Oasis das mãos de uma corporação maligna.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=q_1OJNcTld0]

*Texto de Audaci Júnior, do Jornal Correio da Paraíba.

O post ‘Uma Dobra no Tempo’ é o destaque da semana; confira outras estreias apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.