O Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu inscrições para um curso de Inglês para Pessoas da Terceira Idade. São oferecidas 10 vagas para alunos novatos.

As inscrições serão realizadas até o dia 7 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do Piati, no Bloco BA do campus sede, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. O curso é gratuito.

Início das aulas

As aulas terão início no dia 12 de junho, e serão realizadas das 14h às 16h, na Sala 03 da Unidade Acadêmica de Letras.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (83) 2101.1560 .

O programa

O Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati) nasceu do intuito da
criação de um programa de extensão interdisciplinar e inter-insititucional investindo na dignidade e no reconhecimento dos idosos paraibanos que em seu cotidiano sustentam as suas famílias, cuidam de seus netos e bisnetos, experienciam a aposentadoria ativa por terem de recorrer a uma renda complementar para sustentar outras gerações, contam histórias de seus bairros e suas cidades, amam, sonham, criam, dançam, dizem SIM á sua vida e à nossa sociedade alimentando-a de sentido, impedindo a total ‘destradicionalização’ dos costumes e a perda de referência simbólica.

O foco maior tem sido a educação inter geracional desenhando assim práticas e sensibilidades curriculares que estimulem a relação dialógica entre as gerações e o encontro sábio e criativo entre o velho e o novo. A inter geracionalidade e a interculturalidade têm respaldado as nossas práticas extensionistas e possibilitado a circularidade entre os saberes acadêmicos e os saberes populares, entre os saberes dos jovens, infantes e adultos e os saberes dos velhos, e sobretudo, têm alicerçado a vivência de uma cultura de paz entre os diferentes.

O post UFCG abre inscrições em curso de Inglês para 3ª idade apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.