UEPB realiza mais uma edição itinerante do ‘Comunicurtas’

A cidade de Ingá receberá nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro mais uma atividade intinerante do Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB. A realização é da Coordenadoria de...


A cidade de Ingá receberá nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro mais uma atividade intinerante do Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB. A realização é da Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Prefeitura municipal de Ingá.

Ingá integrará a lista das cidades paraibanas que recebem as produções nas áreas do audiovisual por meio da Mostra de Cinema Comunicurtas Itinerante, expandindo as ações do festival que já acontece em Campina Grande há 12 anos.

Na tarde desta quinta-feira (2) a equipe do Comunicurtas UEPB se reuniu com os representantes das secretarias de Cultura, Educação e Turismo do município para discutir a programação e acertar ajustes técnicos do evento. Na reunião, além das datas de atividades, também foram decididos que durante os dias de convívio com a sétima arte a população local participará de oficinas como: produção audiovisual, roteiro, fotografia de rua, cerimonial e stop motin, além dos debates com produtores, cineastas e exibições de curtas-metragens.

Com plano de promover, integrar e formar novas plateias para o audiovisual paraibano, alunos de escolas municipais participarão de oficinas planejadas especialmente para eles que compreenderão e terão a oportunidade de pôr em prática a produção audiovisual. As atividades nas escolas acontecem antes da Mostra Itinerante, nos dias 20, 21 e 22 de agosto e o resultado das produções dos estudantes serão exibidos para toda comunidade nos dias da Mostra de Cinema na cidade.

De acordo com o coordenador de Comunicação da UEPB, Hipólito Lucena, esta nova edição da Mostra de Cinema Comunicurtas Itinerante continuará com o objetivo de promover o incentivo ao audiovisual, a partir da socialização de várias atividades vivenciadas entre os participantes. Ele destacou o esforço da Prefeitura de Ingá em levar o evento para a cidade, e projetou o sucesso que esta edição deverá ter. “Esta parceria foi muito importante porque mostra que a Prefeitura de Ingá acredita no projeto. A UEPB não terá nenhum custo financeiro com esta edição que certamente será tão exitosa como as outras que já realizamos”, projetou Hipólito.

Juliana Rodrigues, integrante da caravana Comunicurtas Itinerante destacou a ansiedade da equipe em chegar na cidade, que fica na região Metropolitana de Itabaiana, e que receberá a mostra de cinema pela primeira vez. “Ajustes foram feitos e agora é trabalhar para mais uma edição de sucesso do festival”. A programação da mostra de cinema será finalizada em breve e a organização

O post UEPB realiza mais uma edição itinerante do ‘Comunicurtas’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com