O curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Centro Acadêmico Eliane Pinto promovem, nos dias 23 e 24 de outubro, o 2º Simpósio de Fisioterapia (SIMFISIO). O evento tem o intuito de favorecer a integração entre os componentes curriculares e divulgação entre os acadêmicos dos projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos.

As atividades do evento serão desenvolvidas no Departamento de Fisioterapia, Campus de Bodocongó, em Campina Grande, com abertura às 8h. O evento contará com a participação de alunos, professores e palestrantes convidados, valorizando as atividades desenvolvidas na instituição, estimulando a troca de experiência e saberes, além de incentivar uma visão positiva e abrangente da profissão, através de mesa redonda, palestras e apresentações de trabalhos científicos.

Este evento também contará com a participação da psicóloga Josimere Pontes, que abordará temática sobre depressão e suicídio entre os jovens, visto as necessidades observadas entre os estudantes e a dificuldade em abordar de forma mais específica, objetiva e sensível esse tema. O SIMFISIO também estimulará a participação em uma ação social junto às instituições as quais são desenvolvidas atividades de prática fisioterapêutica, através de uma inscrição solidária na Coordenação do Curso de Fisioterapia.

Os interessados em participar da ação social devem contribuir com 1 Kg de alimento não perecível, um kit de higiene pessoal (creme dental, sabonete e desodorante) ou um pacote de fralda geriátrica. Os produtos devem ser entregues ao servidor Fernando, na coordenação do curso de Fisioterapia. O material arrecadado será doado posteriormente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3337.

O post UEPB promove 2º Simpósio de Fisioterapia; saiba como participar apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.