Exclusivo: As vésperas do dia das crianças o Portal TV Cariri escancara a triste realidade enfrentada diariamente por crianças, adolescentes e idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Monteiro.

As mães denunciam que as crianças chegam em casa dizendo estar com fome por que no serviço social foi servido “bolacha com água”. A seguir você vai ser depoimentos fortes de crianças, adolescentes, funcionários e mães.

– Salários atrasados

Em contato com a secretaria nossa reportagem foi informada de que contenção de gastos estão sendo aplicadas, funcionários do serviço de convivência estão com os salários atrasados e de acordo com a secretária falta dinheiro, na manhã desta sexta-feira (11) entramos em contato com os funcionários que disseram que o prazo pedido para o pagamento seria dia 10/10 no entanto o pagamento ainda não foi realizado.

Assista na Reportagem: 

 

Nossa equipe foi até a sede da secretaria afim de buscar mais informações, a secretária Rosa Aleixo não quis gravar entrevista mais recebeu nossa equipe e em seguida emitindo a seguinte nota:

“Sobre as denuncias recebidas pelo seu site sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, podemos citar algumas providência que já estavam sendo tomadas como os reparos que estamos fazendo atualmente e constantemente na estrutura do prédio, por ser antigo.

Com relação ao lanche das crianças, o mesmo é acompanhada pela nutricionista, onde servimos o desjejum e o lanche principal.

Existe cadastrado no Ministério de Desenvolvimento Social n°055014/2017 solicitando a construção de um prédio pra o SCFV,mas até o momento o recurso não foi liberado.

Possuímos uma despesa no programa que vai além dos recursos recebidos pelo governo federal, o qual a Prefeitura é quem complementa.

Nosso principal objetivo é manter o bom funcionamento do serviço priorizando as necessidades dos usuários. E por fim gostaria de agradecer pelo espaço concedido!”

Rosa Aleixo
Secretária de Desenvolvimento Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.