Exclusivo: As vésperas do dia das crianças o Portal TV Cariri escancara a triste realidade enfrentada diariamente por crianças, adolescentes e idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Monteiro.

As mães denunciam que as crianças chegam em casa dizendo estar com fome por que no serviço social foi servido “bolacha com água”. A seguir você vai ser depoimentos fortes de crianças, adolescentes, funcionários e mães.

– Salários atrasados

Em contato com a secretaria nossa reportagem foi informada de que contenção de gastos estão sendo aplicadas, funcionários do serviço de convivência estão com os salários atrasados e de acordo com a secretária falta dinheiro, na manhã desta sexta-feira (11) entramos em contato com os funcionários que disseram que o prazo pedido para o pagamento seria dia 10/10 no entanto o pagamento ainda não foi realizado.

Assista na Reportagem: 

 

Nossa equipe foi até a sede da secretaria afim de buscar mais informações, a secretária Rosa Aleixo não quis gravar entrevista mais recebeu nossa equipe e em seguida emitindo a seguinte nota:

“Sobre as denuncias recebidas pelo seu site sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, podemos citar algumas providência que já estavam sendo tomadas como os reparos que estamos fazendo atualmente e constantemente na estrutura do prédio, por ser antigo.

Com relação ao lanche das crianças, o mesmo é acompanhada pela nutricionista, onde servimos o desjejum e o lanche principal.

Existe cadastrado no Ministério de Desenvolvimento Social n°055014/2017 solicitando a construção de um prédio pra o SCFV,mas até o momento o recurso não foi liberado.

Possuímos uma despesa no programa que vai além dos recursos recebidos pelo governo federal, o qual a Prefeitura é quem complementa.

Nosso principal objetivo é manter o bom funcionamento do serviço priorizando as necessidades dos usuários. E por fim gostaria de agradecer pelo espaço concedido!”

Rosa Aleixo
Secretária de Desenvolvimento Social

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here