TV CARIRI abre votação para escolha do Miss e Mister Eco Paraíba; Vote Agora!
DestaqueSem categoria

TV CARIRI abre votação para escolha do Miss e Mister Eco Paraíba; Vote Agora!

O portal da TV CARIRI foi escolhido para realizar a votação do maior concurso de beleza do estado da Paraíba.

Sobre o Evento

O miss e mister Eco Brasil teve início após a Rio-92 Em 1992: vinte anos após a realização da primeira conferência sobre o meio ambiente, representantes de cento e oito países do mundo reuniram-se para decidir que medidas tomar para conseguir diminuir a degradação ambiental e garantir a existência de outras gerações, A intenção, nesse encontro, era introduzir a ideia do desenvolvimento sustentável, um modelo de crescimento econômico menos consumista e mais adequado ao equilíbrio ecológico.

Os encontros ocorreram no centro de convenções Riocentro. A diferença entre a conferência de 1972 e a de 1992 pode ser traduzida pela presença maciça de Chefes de Estado na segunda, fator indicativo da importância atribuída à questão ambiental no início da década de 1990. Já as organizações não governamentais fizeram um encontro paralelo no Aterro do Flamengoː o Fórum Global.

O encontro teve, como resultado, a aprovação da Declaração do Rio, também chamada de Carta da Terra. Aterro do Flamengo, o lugar onde foi realizado o encontro das organizações não governamentais.

Durante o evento, as Forças Armadas do Brasil fizeram a proteção da cidade. O presidente da República Fernando Collor de Mello transferiu oficialmente, durante o evento, a capital do país de Brasília para o Rio de Janeiro, fazendo, durante alguns dias, que o Rio de Janeiro voltasse a ser a capital do país, como o fora de 1763 até 1960, após todos esses acontecimentos surgi um evento que tem como principal objetivo eleger verdadeiros embaixadores da beleza consciente.

A Paraíba não poderia ficar de fora e desde a década de 80 que envia candidatos aclamados sem muitas propagação, foi à partir de 2010 que o então professor Junior Amorim que já tinha uma larga experiência no ramo começa a indicar jovens, tendo destaque em 2014 com o mister Eco teen Weverton Bandeira que ficou em 2 lugar no nacional sendo oficializado mister eco Mercosul.

2015 o então professor resolve fazer o certame concorrendo mais de 80 cidades aos títulos. O evento vem se destacando a cada ano se tornando o maior concurso de beleza masculina do estado e o 2 maior de beleza feminina, No evento de 2018 receberemos mais de 50 cidade que passaram o dia 17 de dezembro nas cidades de Campina grande e Montadas onde encerraremos o certame as 18 : 00 horas

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar