Os Hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande realizaram, juntos, 1.577 atendimentos durante o feriado de Páscoa, contabilizando casos entre quinta-feira (18) e a madrugada desta segunda-feira (22).

No Trauma da Capital, a quantidade de atendimentos foi de 602 ocorrências, entre ferimentos por arma de fogo (5), quedas (131), feridos por acidente de motocicleta (70), trauma (36), queimadura (19), agressão física (14), acidente de bicicleta (10), arma branca (9), atropelamento (9), acidente de automóvel (8), afogamento (1), acidente de ônibus (1) e choque (1).

As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (83) e Acidente Vascular Cerebral (37).

“Feriados prolongados como da Semana Santa e outras grandes festas costumam ser desafiadores, com muitos registros de acidentes por falta do cumprimento da Lei Seca, ferimentos por armas de fogo e branca, além de outras formas de violência são comuns. Felizmente, observamos que o feriado de Páscoa foi muito tranquilo, com mais ocorrências de atendimento clínico”, disse o diretor da unidade, Leonardo Leite.

Campina Grande

Já o Trauma de Campina Grande contabilizou 975 atendimentos no mesmo período. A maior quantidade de ocorrência foi envolvendo feridos por acidente de moto (127).

Em seguida, aparecem vítimas por acidente de carro (15), feridos por arma de fogo (9), arma branca (9), e espancamento (18). Os demais atendimentos foram na clínica médica e na pediatria.

O post Traumas de JP e CG atenderam 1,5 mil pessoas no feriadão apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.