Trabalhadores vão às ruas contra cortes na Educação nesta terça-feira(13)

Nesta terça-feira, (12) haverá em todo o país manifestações contra os cortes na educação, feitos pelo governo Bolsonaro (PSL). Na Paraíba haverá protesto marcado para às 14h com concentração no...


protestos contra os cortes na educação

Nesta terça-feira, (12) haverá em todo o país manifestações contra os cortes na educação, feitos pelo governo Bolsonaro (PSL). Na Paraíba haverá protesto marcado para às 14h com concentração no Lyceu Paraibano. A iniciativa foi aprovada pelos professores da UFPB – Campus I, UEPB e UFCG em assembleias na manhã desta segunda-feira (12), onde decidiram pela paralisação das aulas. O protesto terá uma caminhada saindo da escola Liceu Paraibano até o ponto de Cem Réis, passando pela Lagoa, e depois segue no sentido da Diogo velho, sobe até a Praça dos Três Poderes e depois vai até o Ponto de Cem Réis.

Segundo Fernando Cunha, vice-presidente da Adufp, a comunidade irá colocar uma faixa preta ao redor da Universidade com frases relacionada ao Projeto Future-se para alertar sobre a destruição da Universidade. Já à tarde, o comando de greve decidiu por dividir em três alas: a ala de abertura que é relacionada com a defesa da educação e contra o Future-se; a segunda ala que é a defesa das aposentadorias, contra a PEC da reforma da Previdência; e a terceira ala contra os cortes na educação de um modo geral, no ensino superior, técnico, tecnológico, e na educação básica.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement