Toyota volta a liderar pesquisa de satisfação com pós-venda no Brasil

Depois de derrapar no ano passado e perder para a Hyundai Caoa, a Toyota recuperou em 2018 a liderança da pesquisa de satisfação com pós-venda de veículos, feita pela consultoria...


hilux-sr-challenge-2018-33

Depois de derrapar no ano passado e perder para a Hyundai Caoa, a Toyota recuperou em 2018 a liderança da pesquisa de satisfação com pós-venda de veículos, feita pela consultoria J.D Power, com 4.887 proprietários no Brasil.

A marca japonesa não só retomou a coroa como também registrou pontuação de 841 pontos, de um máximo de 1.000, um recorde para as marcas de volume desde 2015 – quando o levantamento começou a ser feito por aqui.

A Honda melhorou sua pontuação e voltou ao segundo lugar neste ano, seguida pela Hyundai Caoa. A Mitsubishi, que tinha supreendido com a medalha de prata no ano passado, caiu para o oitavo lugar, com pontuação abaixo da média do segmento.

Marcas de luxo

Pela primeira vez, a pesquisa incluiu também algumas marcas dos segmentos mais caros, que obtiveram avaliação média de 834 pontos – 24 acima da média das marcas de volume.

Se fosse apenas um ranking, a Mercedes-Benz seria a líder geral, com 849 pontos, seguida pela Audi. De acordo com a J.D. Power, as marcas de luxo dão mais atenção à entrega do veículo.

Detalhes como limpeza do carro após o serviço e retorno aos ajustes originais do motorista de banco, som, espelhos e volante, fizeram a diferença para as marcas de luxo.

Como é a pesquisa

A pesquisa foi feita entre fevereiro e maio últimos, com 4.887 proprietários que adquiriram veículos zero quilômetro entre fevereiro de 2017 e março de 2018.

Eles avaliaram aspectos como qualidade do serviço prestado após a compra, como revisão, consulta técnica e retirada do veículo. A metodologia é a mesma aplicada pela consultoria em outros mercados do exterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement