TJPB determina afastamento do prefeito interino de Bayeux
Paraíba

TJPB determina afastamento do prefeito interino de Bayeux

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou, nessa terça-feira (20), o afastamento do prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB). A medida cautelar, assinada pelo desembargador Arnóbio Alves, foi encaminhada nesta quarta-feira (21) para a Câmara Municipal. O magistrado estipulou o prazo de 180 dias para que o gestor se mantenha afastado do cargo de vice-prefeito, e consequentemente da prefeitura.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual, Luiz Antônio manteve um encontro com o empresário Ramon Accioli, no dia 4 de julho do ano passado, quando teria pedido a quantia de R$ 100 mil para supostamente divulgar material que comprometeria o então prefeito Berg Lima.

Ainda segundo o MP, o gestor também tentou obter a adesão do empresário, oferecendo-lhe uma nomeação em qualquer cargo de sua eventual gestão.

O desembargador Arnóbio observou que a manutenção de Luiz Antônio no cargo pode colocar em risco a lisura dos atos administrativos em que venha praticar. O magistrado levou em consideração a garantia da aplicação da lei penal, a eficácia da investigação ou da instrução criminal e para evitar a prática de infrações penais. Considerou, também, a gravidade e demais circunstâncias do fato, assim como as condições pessoais do indiciado.

 

O post TJPB determina afastamento do prefeito interino de Bayeux apareceu primeiro em Portal Correio .

Tags

Redação TV CARIRI

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar