Times fazem torneio e arrecadam frascos de vidro para doação de leite

0

Neste sábado (19), Dia Mundial de Doação de Leite Materno, cerca de 10 times do município de João Pessoa realizam torneio de futebol e arrecadam frascos de vidro para o Banco de Leite Humano Anita Cabral, a ação acontecerá das 17h30 às 21h, no campo Boa Esperança, localizado por trás do novo Detran, no bairro do Valentina. Na ocasião, serão doados 30 frascos por cada time, o que totaliza uma média de 300 utensílios.

Os frascos de vidro com tampa de plástico com rosca são os recomendados para coleta e armazenamento do leite materno. Para doar os utensílios, sugerir campanhas ou gincanas para arrecadação dos frascos é só ligar para o banco de leite mais próximo da sua casa ou para o Banco de Leite de Referência, Anita Cabral, a equipe do serviço fará a coleta nos locais que estiverem armazenados os utensílios. Para a coleta nas residências, é necessário o armazenamento de mais de 10 frascos. Não precisam estar limpos.

Para ser doadora de leite é só procurar o banco ou posto de coleta de leite humano mais próximo, estar amamentando o filho, estar saudável e ter excesso de produção de leite. O serviço de Rota Domiciliar irá até a residência da doadora e entregará o Kit Doação (frascos de vidro esterilizado, luvas, gorro e máscara). Além disso, a equipe prestará todas as orientações necessárias para o correto armazenamento e ainda comparece semanalmente ao domicílio da mãe para coletar a doação.

O telefone do Centro Estadual de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral para mais informações é (83) 3215-6047.

O post Times fazem torneio e arrecadam frascos de vidro para doação de leite apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário