O vereador de João Pessoa Tibério Limeira (PSB) defendeu a presença de uma mulher como vice do pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo PSB, João Azevedo. O parlamentar participou do evento que oficializa a candidatura do deputado federal Luiz Couto (PT), na manhã desta quarta-feira (1º), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Com a definição do apoio do PT ao PSB, restaram apenas as vagas de vice e suplentes para o partido socialista. Segundo Limeira, a ‘necessidade’ de uma mulher na chapa majoritária seria pela representatividade que o PSB tem assumido com as alianças para as eleições deste ano, mas ele entende que essa decisão cabe a João Azevedo porque ele tem feito um “bom trabalho” costurando as composições.

“De maneira natural, o(a) vice sairá dessas alianças. Teremos um bom quadro para vice, mas que isso fique a cargo de Azevedo, que vai saber como conduzir”, afirmou.

Sobre a geografia dessas alianças, Tibério explicou que elas já representam todo o estado. “Estamos bem representados geograficamente. O ex-prefeito que veio de Campina, Veneziano, Couto que representa a esquerda, e João Azevedo que tem raiz em João Pessoa, mas trabalhou pelo estado todo”.

Limeira finalizou afirmando que não haverá dificuldade em explicar para os eleitores as forças diferentes que vão dividir o mesmo palanque, como os deputados federais Efraim Filho (Democratas) e Wilson Filho (PTB), por exemplo, junto com Luiz Couto. “São alianças que vêm sob condução do PSB na Paraíba desde 2011; DEM e PT são aliados, Couto sempre foi aliado; não há muita novidade e o povo da Paraíba entende que foi uma aliança necessária e quem vem dando resultado”.

O post Tibério Limeira defende mulher na vaga de vice do PSB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.