Tavinho Teixeira e Marcel Vieira abrem projeto ‘Encontros com o Cinema Paraibano’

A partir deste sábado (11), às 15h30, o público pessoense vai poder debater a produção audiovisual da Capital com seus realizadores. É o projeto “Encontros com o Cinema Paraibano”. O...


A partir deste sábado (11), às 15h30, o público pessoense vai poder debater a produção audiovisual da Capital com seus realizadores. É o projeto “Encontros com o Cinema Paraibano”. O evento é gratuito e integra a programação do AnimaCentro.

O objetivo do projeto é reunir os realizadores selecionados na última edição do Edital Walfredo Rodriguez de fomento ao audiovisual pessoense, que vão falar sobre cinema no estado, seus projetos, processos criativos e afins. E nesta primeira edição, os convidados são Tavinho Teixeira e Marcel Vieira, realizadores dos longas-metragens “Fealdade” e “Fúria”, respectivamente.

De acordo com o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto, o projeto “Encontros com o Cinema Paraibano” foi criado com o propósito de cada vez mais abrir espaço para o diálogo entre a produção cinematográfica de João Pessoa com a sua população, além, de também, ser um ambiente de análise do audiovisual pessoense.

“O programa propicia ambiente para que o público em geral e os realizadores selecionados no edital de fomento à produção cinematográfica Walfredo Rodriguez possam trocar impressões, levantar questões e assim dialogar sobre o cinema que vem sendo produzido na Capital através das ações de incentivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa”, disse.

Os convidados

Tavinho Teixeira tem trabalhos nas artes cênicas, literatura e cinema. Dirigiu o curta-metragem “Púrpura” (2012) e os longas “Luzeiro Volante” (2001) e “Batguano” (2014), além de “Sol Alegria” (2018) realizado com recursos do Edital Walfredo Rodrigues. “Fealdade”, também pelo Walfredo Rodriguez, está em fase de pré-produção.

Marcel Vieira é professor do curso de Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-graduação em Comunicação (do qual é atualmente coordenador) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Fúria”, seu primeiro longa-metragem, selecionado pelo Edital Walfredo Rodriguez, encontra-se em fase de pré-produção.

O post Tavinho Teixeira e Marcel Vieira abrem projeto ‘Encontros com o Cinema Paraibano’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp