O Festival do Mel em São José dos Cordeiros comemora este ano 10 edições e se consolidou como um dos maiores eventos temáticos da Paraíba. Para este ano, a organização programou algumas novidades tanto na programação técnica como na de shows.

Na parte turística, a principal novidade será a ‘Tardezinha do Mel’, que aumentou em um dia a realização do Festival do Mel e trará shows no final da tarde, a partir 16hrs. A primeira edição da novidade contará com shows de Bob Léo Mercadoria, Suélio do Acordeon e Moisés do Acordeon.

Na programação técnica, a principal novidade ficou por conta da implantação de minicursos voltados à produção e gestão na apicultura. Até então, o festival contava com pequenas oficinas, mas a partir deste ano serão realizados minicursos com certificado com temas como: “Processo de Gestão e Produção na Apicultura”, “Manejo Ecológico de Abelha Jandaíra” e “Produção e Processamento de Cera”.

Para o secretário de finanças, Felício Queiroz, a ampliação dos dias do festival aumentará o fluxo turístico na cidade e com isso promoverá mais geração de renda. “Estamos modernizando o evento com uma tendência nacional, que é a promoção de shows em fins de tarde, e com isso pretendemos colaborar com os comerciantes locais e cordeirenses que aproveitam o Festival do Mel para ganhar uma renda extra”, explicou o auxiliar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

22 − = 19