Na denúncia o morador diz que o esgoto está descendo para a transposição a mais de 15 dias, o assunto foi destaque no jornal da Globo nacional .
 
A denúncia feita por moradores e encaminhada ao Portal TV Cariri mostra claramente em imagens de vídeo esgoto com sangue correndo livremente para dentro do canal que desemboca na Tranposição do Rio São Francisco na cidade de Monteiro.
sangue no canal da transposição em monteiro
 
Após a divulgação das imagens feita pelo portal o caso se tornou público e ganhou proporção estadual sendo destaque nos principais meios de comunicação do estado da Paraíba.
 
O secretario de infraestrutura do município tratou de emitir uma nota o mais rápido possível com o objetivo de desmentir a informação divulgada acusando o portal de praticar FAKE NEWS o que não foi engolido pela imprensa nem pelos moradores da cidade que reafirmaram presenciar o derramamento de sangue e esgoto no canal que leva até a transposição do Rio São Francisco.
 
Na publicação do Instagram uma moradora da cidade de Monteiro rebateu a nota do secretário dizendo: ” Um verdadeiro absurdo isso esses políticos de Monteiro, e quanto aos esclarecimentos as imagens não mente. O povo de Monteiro não é burro ou idiota… tamo cheios de (notinhas) e esclarecimentos mentiroso.” afirmou a usuária do Instagram. 
instagram
 
Já no Facebook outro morador denuncia outro vazamento de esgoto a mais de 15 dias o local fica por trás do açude público da cidade onde tem extensão do canal que corta a cidade e leva até a Transposição do Rio São Francisco.
esgoto sangrando a 15 dias
 
Nesta terça-feira (13) pela manhã outro morador denunciou em vídeo que a lama do esgoto que estava no canal foi jogada para fora onde moram e transitam pessoas, borramos a imagem que mostra 3 crianças passando com muita dificuldade no local, o morador cobra serviços da secretaria de infraestrutura que insiste em dizer que as denuncias são Fake News.
 
O caso foi destaque nacional no Jornal da Globo desta terça-feira (13) mostrando o descaso e abandono em que o canal se encontra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here