A Prefeitura de Campina Grande divulgou o esquema de trânsito que será utilizado nesta sexta-feira (30) para a procissão do Senhor Morto, dentro da programação da Semana Santa.

Conforme plano de ação, os agentes de trânsito farão desvios e bloqueios a partir das 14h em algumas ruas do centro da cidade, para disciplinar e orientar motoristas e pedestres durante o cortejo.

A procissão do Senhor Morto sairá às 15h da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, seguindo pela Rua Bento Viana, Vila Nova da Rainha, João da Mata, Vidal de Negreiros, retornado à Catedral Diocesana pela Avenida Floriano Peixoto onde a procissão será encerrada.

Objetivando dar segurança ao evento, a STTP estará com o reforço de efetivo disponibilizando agentes de trânsito com motociclistas e viaturas. O efetivo será distribuído em todo o percurso, onde haverá bloqueios temporários para que os fiéis possam acompanhar o cortejo com tranquilidade. À medida que a procissão for passando, a via será liberada para o tráfego de veículos.

A STTP orienta ainda que, mesmo sendo feriado, os motoristas evitem as vias próximas à passagem do cortejo religioso, buscando ruas alternativas para chegar ao destino desejado.

Rocha Cavalcante

No Domingo (1º), momento em que os católicos celebram a Ressurreição de Cristo, a Paróquia da Sagrada Família – no Rocha Cavalcante, estará realizando a 10ª edição do “Arrastão do Ressutido”.

A organização do evento espera cerca de 10 mil participantes, e a STTP também estará dando um apoio de monitoramento de trânsito, a partir das 15h. A concentração será no CAIC, no bairro das Malvinas, e o percurso se dará pela Rua Francisco Lopes, Rua das Umburanas, Rua das Jaboticabeiras, encerrando na Rua Jamilla Abraão Jorge com chegada na igreja local.

Durante o cortejo, e nas demais ruas, os agentes irão bloquear o tráfego transversal à passagem da procissão apenas quando os devotos estiverem bem próximos dos cruzamentos, sendo o fluxo de veículos liberado imediatamente após a passagem da procissão.

Para informações adicionais, duvidas, ou reclamações, a STTP disponibiliza o telefone de plantão: 3341.1517, para auxiliar o cidadão.

O post STTP realiza operação de trânsito durante programação da Semana Santa apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.