No dia 24/05, a empresa Star Magazine Importadora Eireli foi citada no programa do Domingo Espetacular, na Rede Record. 

A matéria denunciava diversas pessoas que foram lesadas pela loja virtual. 

Grande parte das denúncias foram relatos de compras que foram canceladas pela loja, além disso, algumas dessas compras ainda não foram estornadas. 

As denúncias ocorreram também pelo site do Reclame Aqui, onde você pode conferir todas as reclamações contra a Star Magazine. 

Atualmente o site deles saiu do ar e sua página oficial do Facebook foi removida: 

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Os clientes lesionados ainda não tiveram nenhuma resposta da empresa, uma vez que a empresa não está respondendo em nenhum canal de comunicação.

A equipe da Record foi atrás dos responsáveis, em ligação não obtiveram nenhum retorno, por conta de o telefone estar sempre “ocupado”. 

Logo após, foram atrás do endereço da loja, que fica localizado na Zona Sul de São Paulo. 

O repórter perguntou ao zelador se havia alguém no local, tendo em resposta que o apartamento estava vazio desde novembro de 2019. 

Também foram ao endereço que pertencia a dona da empresa, Francislaine Elisa dos Santos, onde o jornalista foi informado que desde que ela está no apartamento, só havia recebido duas visitas. 

Por fim, você pode conferir parte da reportagem aqui:

Após a reportagem, a empresa postou uma nota de esclarecimento, alegando que a empresa atua há mais de 2 anos sem nenhum “problema”, e que foi obrigada a cancelar os pedidos em aberto. 

Nota de esclarecimento da Star Magazine:

De acordo com a Star Magazine, clientes que fizeram compras com o cartão de crédito já tiveram estorno, que devem receber nas próximas duas faturas. 

Além disso, alega que clientes que compraram por boleto bancário ainda não foi possível realizar o reembolso, devido a “motivos técnicos” que não dependem só da loja. 

De acordo com a empresa, a operadora de cartão de crédito também era responsável pela emissão dos boletos de todas vendas realizadas, e que esta operadora fez o bloqueio da conta corrente da loja, por isso não conseguiu estornar os boletos. 

A empresa afirma que já entrou com uma ação contra a operadora das vendas, conseguindo uma decisão liminar, porém a operadora não teria liberado acesso a conta ainda. 

Por fim, afirma que a Star Magazine foi obrigada a encerrar suas atividades neste primeiro de junho (01/06). 

Em seguida, postou os canais de atendimento para os clientes tirarem suas dúvidas: 

1) estorno@starmagazine.com.br – para clientes que realizaram compras e ainda não tiverem o cancelamento e estorno de seu pedido. 

2) juridico@starmagazine.com.br – para clientes que se sentiram prejudicados e queiram solucionar extrajudicialmente o problema. 

3) citacao@starmagazine.com.br – para clientes que queiram ingressar com ação judicial contra a empresa e precisem de um endereço para envio de citação. 

16 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiz uma compra na loja no valor de 870 no boleto não recebir o produto e nem meu dinheiro de volta e ninguém me responde!

  2. Fiz uma compra no boleto e não recebi os aparelhos.tentei contato pelos emails, sem sucesso. São estelionatarios, ganhando tempo ou esperando esquecimento. Espero que essas pessoas respondam pelo crime que cometeram e talvez continuem cometendo.

  3. Eu Tb Fiz Uma Compra e Paguei No Boleto A Vista O Valor De Quase 1000 Reais .. Até Hoje Não Recebi Estorno e Nem Consigo Contato Pelos Canais De Atendimentos … Esses Criminosos Precisam Pagar Pelo Que Fizeram Com Muita Gente ! Sou Do Ceará – Aracati e Estou Sem Direção Depois Deste Fato !

  4. Eu fiz uma compra nesse site da Star Magazine em 08-05-2020, nunca recebi a mercadoria e nem a devolução do meu dinheiro, esses canais de comunicação apresentados, nenhum tem retorno concreto.

  5. Os caras nem deposito tinham! até quando a legislação desse pais vai permitir essa total desproteção do consumidor e deixar qualquer um abrir uma loja online sem qualquer garantia?

  6. Fiz uma compra em abril de um celular, paguei no boleto e até o momento não recebi nem o celular, nem o reembolso nem nada…
    A empresa evaporou…
    Esses emails que aparecem, envio sempre e estão voltando!!!
    Faz 4 meses que realizei a compra e até o momento nada…

  7. Já faz mais de cinco meses que comprei um moto e6 plus, peguei e até agora não recebi o produto. Já tentei de várias formas falar com a empresa, e não consigo. Tenho certeza que como tantos outros, também fui enganado. Eu peço para os dirigentes da Star Magazine, devolver o meu dinheiro, ou me enviar o produto. Espero e tenho certeza, que vocês irão pagar caro, o que fizeram a mim e a outros tantos. Cambada de vagabundos, caloteiros, safados e se vergonhas. Lugar de gente como vocês, é na cadeia.

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