Solange Almeida abre oficialmente São João de Monteiro 2019 nesta sexta-feira (21/06)

O São João de Monteiro 2019 tem inicio nesta sexta-feira (21) e para dar o pontapé inicial tem Solange Almeida, Samya Maia, Davi Lourenço e Marcelo e Santiago.   Algumas...


solange_almeida

O São João de Monteiro 2019 tem inicio nesta sexta-feira (21) e para dar o pontapé inicial tem Solange Almeida, Samya Maia, Davi Lourenço e Marcelo e Santiago.
 
Algumas alterações foram implementadas no evento a exemplo do local onde a festa acontecia, na praça joão Pessoa, foi transferida para a praça de eventos Zabé da Loca, que fica às margens do Açude Público.
 
Além das atrações o São João de Monteiro conta com diversos atrativos para os monteirenses e visitantes, veja abaixo o cronograma que separamos para você se divertir na cidade Forró.
 
Sítio São Francisco
 
Homenageando o Santo que nomeia o rio que revigorou Monteiro, o segundo cenário do São João de Monteiro abriga comércio de comidas e bebidas, além de incluir um palco onde se apresenta a programação alternativa do São João – Uma Festa Cada Vez Melhor. O Sítio São Francisco se localiza na lateral do Mercado Público Municipal e contém em seu espaço a Vila da Imprensa, a Igrejinha, barracas onde artistas locais expõem o seu trabalho artesanal, além da Casa de Taipa que tem em seu interior o design e móveis utilizados pelos primeiros moradores da cidade. Confira a programação:
 
Cavalgada Junina
 
O encontro de cavaleiros e amazonas de vários estados acontece no domingo, dia 23. A concentração acontece na Fazenda Embrapa a partir das 09 horas da manhã, e o percurso será de 10 kilômetros.
 
Pedalada Junina
 
Não é só a paisagem e o forró que motivam os monteirenses e turistas, os esportistas adeptos do pedal também tem seu espaço, sendo o Pedala Junino também um dos grandes atrativos do São João de Monteiro. Para os interessados, basta se vestir a caráter e ir pro Parque das Águas no dia 28 às 15 horas e participar.
 
Busão do Forró
 
Uma cidade como Monteiro guarda em cada canto uma beleza diferente, tendo em vista a quantidade de turistas que fazem sua primeira ou milésima visita, não poderia deixar de ter um tour forrozístico. Assim foi criado o Busão do Forro, que leva os turistas pelos principais pontos turísticos da cidade com muita alegria, forró e arrasta-pé. O trajeto tem seu início e fim no Sítio São Francisco. Para quem quer conhecer a cidade com muito forró, o passeio acontece no dia 22 de junho.
Casamento Comunitário
Uma ação social em um dos mais belos cenários implantados na cidade, o Sítio São Francisco acolhe cerca de 20 casais, em cada ano, para um “sim” bastante romântico com direito a convidados, padrinhos, comes e bebes, e claro uma grandiosa comemoração do jeito caririzeiro, com o melhor do forró pra comemorar. Neste ano a festa acontece no dia 27 de junho.
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS
programação do são joão de monteiro

 

Dia 21

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – Sussa de Monteiro

19:30 – Xote Universitário

Dia 22

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – Forró Gente Boa

19:30 – Tonny Lucco

Dia 23

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – AMIGOS DE MONTEIRO (Nanado, Ulisses, Marcone e Edilson)

19:30 – Ragner Vox

Dia 24

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – FORRÓ KENT

19:30 – Vavá Dias

Dia 25

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – M W Show

Dia 26

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – Amor Falso

Dia 27

16 HORAS – Trio Pé de Serra

17 HORAS – Casamento Comunitário

18 HORAS – Forró do Candeeiro

19:30 – Patrões do Forró

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]