Sobrecarga em gerador causa transtornos no Trauma de JP
Paraíba

Sobrecarga em gerador causa transtornos no Trauma de JP

O apagão que afetou todos os estados do Nordeste, Norte e parte dos estados do Sudeste do Brasil, além de ter provocado caos no trânsito, no abastecimento de água e na telefonia na Paraíba , nesta quarta-feira (21), também afetou setores de saúde pública, como foi o caso  do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Devido à falta de energia elétrica, houve, segundo a assessoria de imprensa da instituição, uma sobrecarga no gerador da unidade, ocasionando alguns transtornos.

Leia também: Problema em Belo Monte deixa Norte e Nordeste sem luz

A assessoria disse que, com a sobrecarga, o gerador não pôde ser ligado imediatamente. Com isso, pelo menos as enfermarias ficaram sem o funcionamento de aparelhos de ar condicionado. Alguns pacientes tiveram que ser conduzidos para locais com mais ventilação. O setor de comunicação do hospital não informou quanto tempo durou o problema, mas ressaltou que setores de cuidados mais especializados como a Unidade de Terapia Intensiva não foram afetados e permaneceram funcionando normalmente.

A chegada de pacientes no Trauma e a movimentação normal de ambulâncias na entrada do hospital não foram afetadas. Até o fechamento desta matéria, o fornecimento de energia elétrica já havia sido restabelecido e o uso do gerador já não era mais necessário.

O post Sobrecarga em gerador causa transtornos no Trauma de JP apareceu primeiro em Portal Correio .

Tags

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar