O Sistema Correio de Comunicação fechou a rodada de debates em televisão e rádio e foi o único no estado a trazer a participação de todos os candidatos ao Governo da Paraíba. Nesta segunda-feira (1º), os eleitores tiveram a oportunidade de ouvir propostas e promessas de campanha, além da troca de farpas entre João Azevêdo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSol) pela 98 FM/Rede Correio Sat.

João Azevêdo avaliou o debate como importante na reta final da campanha e criticou o que ele chamou de propostas inexequíveis apresentadas pelos adversários. “Tivemos a oportunidade de apresentar aquilo que pensamos para a Paraíba, mesmo diante de algumas propostas fantasiosas e inexequíveis que muitas vezes se colocam nesses debates. Temos que ser pautados pelas propostas reais, daquilo que é factível apresentar no debate. É sempre importante, principalmente, na reta final para que o eleitor conheça o candidato e o que ele pretende fazer para o estado”, afirmou.

Para José Maranhão, o debate foi muito dinâmico muito ágil e deu oportunidade igualitária aos candidatos de apresentarem as suas propostas. “Tenho certeza que a nossa proposta levou vantagem na clareza e na autoridade de que falando. Nos meus governos anteriores, são o endosse de todas as propostas que ofereço e que as pessoas sabem que eu sei fazer e vou fazer com muito mais empenho e dedicação do que das vezes anteriores”.

Lucélio Cartaxo avaliou positivamente a iniciativa promovida pela Rede Correio Sat, e parabenizou toda a equipe pela organização e condução do debate. Lucélio disse ter procurado apresentar propostas para melhorar as condições de vida do povo paraibano. Lembrou que é através da boa política que se consegue resolver os problemas que afligem a população. “Estamos apresentando propostas, como a construção do Hospital de Trauma do Sertão, e a implantação da escola bilíngue em todo o estado, além da política habitacional que hoje é desenvolvida em João Pessoa e Campina Grande”, afirmou.

Para Rama Dantas (PSTU), o debate da 98 FM foi importante porque trouxe a participação de todos os candidatos, o que não ocorreu em outras emissoras. Segundo ela, a candidata teve a oportunidade de mostrar dois projetos que existem na corrida eleitoral, que seria de quem ganha salários milionários e quer manter isso e o dela, que é pautado a partir dos trabalhadores. Rama finalizou afirmando que quer colocar em pauta um processo de discussão conforme a necessidade dos trabalhadores, não só no período eleitoral como também após o pleito.

Tárcio elogiou a conduta do Sistema Correio. “A condução muito bem feita por Nilvan e Vitor. Um sistema que abriu espaço para todos os candidatos democraticamente, e que deu claramente para o eleitor perceber os que já governaram e ficaram se fazendo de oposição durante o debate inteiro, mas que já governaram juntos e que podem governar novamente. Deu pra perceber a alternativa que nós estamos apresentando, com propostas concretas, coerentes e ao mesmo tempo deixando claro que esse bando aí não nos representa”.

O post Sistema Correio encerra debates com todos os candidatos ao Governo apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.