Começam nesta quinta-feira (6) as inscrições do Processo Seletivo 2019.2 de Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial e Habilitação Técnica do Senai Paraíba, que oferta 292 vagas para jovens entre os 16 e 22 anos. Os candidatos terão até o dia 30 deste mês para se inscrever. Veja aqui o edital.

Todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas às pessoas de baixa renda. Podem se inscrever candidatos que estejam matriculados no ensino médio ou tenha concluído, a depender do curso escolhido.

Do total de vagas, 220 são para os cursos de Aprendizagem Industrial, e 72 para os cursos de Habilitação Técnica. Os cursos serão ofertados nas unidades do Senai em João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. Os cursos estão distribuídos da seguinte forma:

Em João Pessoa, na modalidade de Habilitação Técnica é oferecido o curso Técnico em Eletroeletrônica, e na modalidade de Aprendizagem Industrial, são oferecidos os cursos: Assistente Administrativo e Mecânico de Manutenção de Maquinas – Ferramentas (Usinagem de materiais).

Já na cidade de Bayeux, é oferecido o curso de Pedreiro de Edificações, na modalidade de Aprendizagem Industrial .

Em Campina Grande, o SENAI oferece na modalidade de Habilitação Técnica, os cursos: Técnico em Eletromecânica, e Técnico em Mecânica, e na modalidade de Aprendizagem Industrial, o curso de Confeccionador de Calçados.

As provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no dia 7 de julho, das 8h às 11h, em locais a serem definidos. Já o resultado final deverá ser divulgado no dia 12 de julho.

Outras informações sobre a seleção poderão ser obtidas nos seguintes endereços:

Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, que fica na Avenida das Indústrias – sem número, no Distrito Industrial de João Pessoa. Telefone: (83) 3044-6611.

Centro de Formação Profissional Professor Engenheiro José William Lemos Leal, que fica na Rua Senador Humberto Coutinho de Lucena, número 133, no Bairro do Sesi em Bayeux. Telefone: (83) 2108-8700.

Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes Rua Pedro II, número 788, bairro da Prata em Campina Grande. Telefone: (83) 3182-3700.

Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco, que fica na Rua Luiz Motta, número 200, no bairro do Bodocongó em Campina Grande. Telefone: (83) 3182-5500.

O post Senai abre inscrições para 292 vagas em cursos apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.