Seis praias da Paraíba estão impróprias para banho, conforme relatório semanal de balneabilidade emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), nesta sexta-feira (5). A informação é válida até a próxima sexta (12).

Segundo o relatório da Sudema, em João Pessoa estão impróprias para o banho as praias do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, em frente ao estabelecimento comercial Sorveteria Friandise, e também próximo ao Maceió; Manaíra, nos trechos em frente à quadra de Manaíra e do Flat Manaíra Palace igualmente localizados na Avenida João Maurício, e no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas.

Ainda na Capital, também não estão apropriadas para o banho as praias Cabo Branco nos trechos próximo à desembocadura da galeria pluvial em frente  ao estabelecimento  Bar do Cuscuz, na rotatória do final da Av. Cabo Branco e 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; Penha, nos trechos 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; e Jacarapé, nos trechos100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Jacarapé.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda aos banhistas evitar a praia do Maceió, nos trechos 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

Os banhistas também devem evitar os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O post Seis praias devem ser evitadas na PB; veja orientações apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.