A chanceler alemã Angela Merkel recebeu diagnóstico negativo em seu segundo exame para o novo coronavírus. O primeiro teste, realizado na segunda-feira (23), também apresentou resultado negativo para a doença. 

Merkel está em isolamento desde domingo (22), quando um médico, com quem teve contato para aplicar uma vacina contra pneumonia, foi confirmado com Covid-19. 

Recentemente, a chefe de estado fez um pronunciamento histórico no qual afirmou que desde a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha não “enfrenta um desafio que depende tanto de nossa solidariedade coletiva”.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o país registra 31.554 casos confirmados do novo coronavírus, com 149 vítimas fatais.

Medidas Restritivas

Na tentativa de conter a disseminação da doença, o governo alemão estabeleceu regras para limitar o contato entre os cidadãos, que agora devem manter uma distância mínima de 1,5 a 2 metros. 

A população está liberada para comparecer a consultas médicas, fazer caminhadas, atividades físicas e até cumprir tarefas profissionais, desde que não resultem em aglomerações de mais de duas pessoas. Já os alemães que se reunirem em grupos ou festas podem ser multados.

Quanto aos negócios, apenas serviços essenciais funcionam sem restrições. Restaurantes foram obrigados a fechar, mas ainda podem atender a pedidos de entrega domiciliar.

Na segunda-feira, o governo alemão anunciou um pacote estimado em 750 bilhões de euros para combater o impacto social e econômico da pandemia no país. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.