Vinte e cinco secretários de educação do Brasil discutirão a proposta de emenda da constituição que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) um fundo permanente, em reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que acontece nestas quarta-feira (26) e quinta-feira (27), no Hotel Lord Luxxor, em João Pessoa.

O Fundeb é o principal mecanismo de financiamento da educação básica no Brasil, a lei atual prevê a extinção do fundo de financiamento para 31 de dezembro de 2020, por isso a discussão se torna urgente. O Congresso Nacional tem até o fim deste ano para aprovar a proposta de emenda à constituição que torne o fundo permanente. A programação incluirá também a execução do Programa Ciência na Escola, A Gestão da Educação na Paraíba, dentre outros assuntos.

Além dos secretários estaduais, participam da reunião a Diretora do Departamento de Infraestrutura de Pesquisa e Políticas de Formação e Educação em Ciências do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maria Zaira, Secretário de Educação do Ministério da Educação (MEC), Jânio Carlos Endo Macedo, dos Deputados Federais, Profº Dorinha Rezende e Idivan Alencar.

O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, anfitrião da reunião, irá apresentar projetos e resultados da Gestão da Educação na Paraíba, com a participação de alunos, professores e gestores.

Serviço:
Endereço: Hotel Nord Luxxor Tambaú – Av. Alm. Tamandaré, 740 – Tambaú, João Pessoa – PB, 58039-010
Horário: 8h30 às 18h

O post Secretários de educação do país se reúnem em JP em prol do Fundeb apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.