O secretário de saúde estado da Paraíba, Geraldo Medeiros confirmou na tarde desta sexta feira em entrevista ao programa Correio Debate que a Deputada federal Edna Henrique, disponibilizou emenda para a instalação da UTI e do Centro de Hemodiálise do Cariri, no Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro.

O secretário afirmou também que o Cariri realmente precisa desses serviços, mas que por serem unidades de custeio elevado é necessária a habilitação da UTI e Hemodiálise, para que o estado implemente a inauguração e funcionamento da UTI e Hemodiálise.

O Centro de Hemodiálise e a instalação da UTI estão entre as principais pautas defendidas pela Deputada Edna Henrique. Na primeira reunião da bancada paraibana em Brasília a deputada defendeu a união de todos os representantes do estado para uma emenda em nome da bancada fosse destinada a pauta.

Por iniciativa própria a Deputada Edna Henrique garantiu recursos através de emenda parlamentar para incentivar o estado a agilizar o processo de habilitação das entidades.

Ouça o Áudio: 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here