Secretário cobra fiscalização de armas no projeto anticrime

O secretário de segurança pública da Paraíba, Jean Francisco, comentou nesta quarta-feira (6) pontos do texto do projeto Lei Anticrime, apresentado na segunda-feira (4), pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro....


O secretário de segurança pública da Paraíba, Jean Francisco, comentou nesta quarta-feira (6) pontos do texto do projeto Lei Anticrime, apresentado na segunda-feira (4), pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Para Jean, algumas partes ficaram vagas, como a que trata da questão das armas.

Leia também: Paraíba está no ‘top 20’ dos estados que mais matam mulheres

“Não está presente a questão de fiscalização de armas de fogo. Enquanto a gente tem um decreto que libera armas de fogo com relação à posse, a gente não vê a discussão ainda que relacionada à fiscalização das armas de fogo, principalmente seja pelo continente, seja pelo mar. Esta discussão não foi travada”, afirmou.

Outro ponto abordado pelo secretário foi em relação a explosivos. Segundo ele, este é um pleito conjunto dos responsáveis pela segurança.

“Discussão também que faltou ao nosso ver foi com relação a uma melhor fiscalização com relação aos explosivos. Isto é uma realidade. Hoje se usa o explosivo não só para explodir banco, mas para praticar alguns atentados. E é este o pleito dos secretários de segurança para que se tipifique com mais firmeza como terrorismo”, finalizou.

O post Secretário cobra fiscalização de armas no projeto anticrime apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp