A prefeita Anna Lorena, do município de Monteiro, Cariri paraibano, a 319 quilômetros de João Pessoa, anunciou algumas mudanças no São João da cidade. As novidades devem transformar os festejos juninos em um evento pioneiro na Paraíba. Entre as modificações está o local da festa, que este ano será na Praça de Eventos Zabé da Loca, um lugar que tem 10 mil metros quadrados.

A Praça de Eventos Zabé da Loca receberá 80 camarotes, barracas destinadas ao comércio de alimentos e bebidas, espaço para serviços de prestação de socorro como Samu, Bombeiros Civis e Polícia Militar.

O esquema de segurança está sendo montado com câmeras de monitoramento por todo o perímetro da festa. O espaço para estacionamento também está sendo planejado para melhor comodidade de turistas e monteirenses nas proximidades da Praça de Eventos.

Para isso, a prefeitura está preparando a Praça Zabé da Loca. “O piso do local será pavimentando com um material especial montável e desmontável. Estamos vendo os mínimos detalhes para que todos possam se divertir com segurança”, explicou a prefeita.

Mudança de local

A gestora ainda fez questão de frisar que a mudança do local se deve a ampliação do espaço, que comportará mais pessoas que a antiga estrutura, além de zelar pelo asfalto entregue à população recentemente pelo governador João Azevêdo. “Para a montagem de palco e camarotes seria necessária a perfuração do piso, danificando a pista. Temos que zelar pelas melhorias que recebemos, e a área no entorno do Açude é grande e perfeita para receber todos os nossos grandes eventos”, enfatizou.

Sobre a festa

São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor é um evento gratuito idealizado e realizado pela administração municipal e começa dia 8 com o Festival de Quadrilhas e prossegue até 29 de Junho, reservando o período de 21 a 25 para as grandes atrações e de 21 a 29 o tradicional forró do Sítio São Francisco.

O post São João de Monteiro terá área de 10 mil metros quadrados apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.