No primeiro São João realizado na gestão da prefeita Anna Lorena foi criado o Sítio São Francisco, um espaço reservado para as apresentações artistas locais, preservando a tradicional cultura nordestina, o famoso pé de serra.

Idealizado pela própria prefeita Anna Lorena, o espaço tem espaços reservados para exposições do artesanato local, lanchonetes, bares tradicionais da cidade, miniatura de uma igreja e casa de taipa artesanal, entres outras atrações a exemplo do casamento comunitário, que este ano acontece na terça-feira, dia 26.

O ano passado a Prefeitura de Monteiro reservou um espaço para homenagear Luiz Marcelino, conhecido popularmente como “Luiz da Difusora”, que deixou registrado sua história no início da comunicação monteirense.

Este ano o Sítio São Francisco reserva um espaço especial para um dos maiores comerciantes de Monteiro, o senhor Mariano Bezerra, também in-memorian.

O espaço reservado para as homenagens será uma réplica da “Bodega de Seu Mariano”, em reconhecimento as suas atividades comerciais no município e que com sua coragem de ousar, fez crescer seu empreendimento comercial com a ousadia própria dos vencedores, numa época onde a caderneta fazia o papel do cheque e a palavra de um homem era muito mais importante que dinheiro vivo.

Ao escolher o nome de Mariano Bezerra como homenageado, a prefeita Anna Lorena disse ser uma honra prestar essa homenagem durante seu governo, pois o homenageado além dos serviços prestados a cidade, pautou sua vida pela solidariedade. “Seu Mariano nunca se negou a servir a quem dele precisou, foi um homem virtuoso, honrado, um verdadeiro cidadão de bem”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.