São João de CG deve recolher 35 toneladas de recicláveis

Cerca de 35 toneladas de materiais vão ser reciclados durante todo o período de festa do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A estimativa foi divulgada pela Prefeitura...


Cerca de 35 toneladas de materiais vão ser reciclados durante todo o período de festa do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A estimativa foi divulgada pela Prefeitura de Campina Grande e tem como base a média de 1,1 tonelada de material recolhido a cada noite.

Os materiais são fonte de renda para 40 catadores, que recolhem os objetos durante a festa. “No ano passado, nós recolhemos 23 toneladas de produtos recicláveis. Neste ano, com vinte e um dias de festa, nós chegamos a quase 25 toneladas. Até o final da festa, a nossa expectativa é que gere algo em torno de 35 toneladas”, disse o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma), Geraldo Nobre.

Cada catador recebe um salário mínimo pelos 31 dias de trabalho e, ao final do evento, dividem o lucro obtido com a venda do matérial recolhido. Além disso, também recebem o auxílio de transporte, alimentação e os equipamentos de proteção individual.

O post São João de CG deve recolher 35 toneladas de recicláveis apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp