Mais de 2.500 pessoas participaram, na manhã deste domingo (17), da etapa Santander Track & Field Run Series. A 6ª edição do evento aconteceu em um trecho da Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, e reuniu corredores profissionais e amadores, que disputaram os cinco primeiros lugares nos percursos de 5km, 10km e 21 km. Esta última categoria foi uma das novidades do circuito para este ano.

Leia também: Botafogo-PB vence o Sergipe e é vice-líder do grupo B do Nordestão

A empresária Bruna Moura destacou a importância do evento para a Capital, atraindo atletas de várias cidades paraibanas, além de participantes de outros estados e até do exterior. “Nossa última etapa foi em novembro e conseguimos trazer essa edição especial para João Pessoa. Primeira vez que a gente trouxe 21 km de percurso, a primeira meia maratona da Track & Field no Nordeste e a gente viu o número de inscritos duplicar. É muito gratificante ver pessoas empenhadas e que acreditam na qualidade do evento. A organização e tudo que a gente proporciona para o atleta é reconhecido e a gente sente isso no número de inscritos e na velocidade com que as provas se esgotam”, celebrou a empresária.

Outra novidade desta edição foi a corrida para as crianças. A etapa Kids reuniu meninos e meninas com até 10 anos. Para Bruna Moura, a corrida infantil é uma forma de incentivar os pequenos no esporte. “É uma forma que a gente tem de estimular desde pequeno esses mini atletas a se empolgarem a cuidar da saúde e entrar no mundo do esporte”, frisou.

Tanto para os adultos quanto para as crianças, a empolgação foi o principal combustível para enfrentar os percursos. Sucesso refletido no rosto de quem conseguiu levantar um troféu e ficar entre os cinco primeiros colocados, como os atletas Silvana Pontes, de 40 anos, e Itanício Vicente, de 29 anos, que foram os primeiros colocados na meia maratona. “Corro todos os dias. No dia que corro menos, faço 10 km. Hoje vim participar mesmo com uma lesão na panturrilha e graças a Deus consegui finalizar a prova”, contou Silvana Pontes, que mora em Mamanguape, Litoral Norte do Estado. Ela completou a prova em uma hora, 35 minutos e dez segundos.









Já o primeiro lugar no grupo dos homens finalizou os 21 km em uma hora, 12 minutos e vinte e cinco segundos. Vindo de Pernambuco, Itanício da Silva contou que treina de domingo a domingo e estava confiante em conseguir um lugar no pódio. “Eu não esperava ser o primeiro. Mas, graças a Deus consegui. O segredo é muito trabalho e foco nos treinamentos, porque quando a gente vem é pra conseguir a vitória”, comemorou.

O treinamento diário também é a estratégia dos atletas que conquistaram a primeira colocação nas provas de 10 km e 5 km. “Sabemos que o estado da Paraíba tem bons corredores. O nosso objetivo é vir e fazer o melhor porque a gente treina pra isso. Fiquei surpreso em conseguir o primeiro lugar”, disse Pedro Ferreira, campeão da prova de 10 km. Já Lindalva Galdino, campeã dos 10 km entre as mulheres, revlou que foi um desafio vencer os trechos do percurso com ladeiras e ainda sob o sol forte na manhã de ontem. “Foi muito gratificante, um esforço que valeu a pena”, celebrou.

Todos os corredores receberam medalha de participação no final do evento. Já os cinco primeiros colocados foram contemplados com um trofeu e um kit disponibilizado pelos organizadores da corrida.

Kids

Assim como os adultos, as crianças estavam entre os mais empolgados com a corrida voltada para elas. Ao lado de personagens de quadrinhos e desenhos animados, a galerinha foi só diversão durante a atividade infantil.

Apoio

Na concentração da Santander Track & Field Run Series, os participantes tiveram o apoio de vários serviços, como atendimento de saúde, massagem e alimentação.

Vencedores

21 Km

Feminino

1ª Silvana da Silva Pontes
2ª Amanda Fabrícia Sales Medeiros Travassos
3ª Erliene Araújo Freire
4ª Conceição Margarida de Lima
5ª Valdereys Ferraz de Oliveira

Masculino

1º Itanício Vicente da Silva
2º Adriano da Silva Soares
3º Assis Santos
4º Paulo Sérgio Barros
5º Edilson de Brito Silva

10 Km

Feminino

1ª Lindalva Maria Galdino de Lima
2ª Elysangela Cruz
3ª Rafaela Pereira Benevenuto
4ª Ana Terra
5ª Márcia Matilde de Mesquita

Masculino

1º Pedro Ferreira de Santana
2º Regilânio Xavier Bezerra
3º Tiago Monteiro da Silva
4º Glauber Oliveira Santos
5º Ozequiel José da Silva

5 Km

Feminino

1ª Vanessa Vullarinho Bley
2ª Josefa Josineide Diniz Silva
3ª Karina Siqueira Vanderley
4ª Natasha Mendes da Costa
5ª Tamires Santana

Masculino

1º Lenilson da Trindade
2º Flávio José da Silva
3º José Willamys da Silva
4º Jonathan Souza da Silva
5º Marcus André Alves Tavares Magalhães

 

*Katiana Ramos, do Jornal CORREIO

O post Santander Track & Field Run Series reúne mais de 2,5 mil participantes apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.