A americana Roku desembarca no Brasil com dois novos modelos de televisão. A empresa vai apostar no segmento das Smart TVs para conquistar o mercado nacional.  

A companhia, que é bastante conhecida pelas “caixas de streaming”, optou por desenvolver, em parceria com a AOC, dois aparelhos de TV que devem chegar ao mercado nesta quarta-feira (22). Nesse primeiro momento, eles estarão disponíveis em lojas online do grupo Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra). Em fevereiro, eles chegam às lojas físicas de todo o país.

 

Os aparelhos estarão disponíveis em duas versões. O primeiro modelo é uma TV HD de 32 polegadas, que chega custando R$ 1,2 mil. A versão mais cara, e com resolução Full HD, possui 43 polegadas e custará R$ 1,6 mil.

Ambos oferecem o sistema operacional Roku OS, que permite acessar plataformas de streaming famosas como Netflix, HBO Go e Amazon Prime Video.

Mesmo possuindo acesso a outras plataformas de streaming, a marca fechou uma parceria com o serviço Globoplay – o app da empresa estará integrado nos novos modelos, entretanto, ainda será necessário pagar o valor da assinatura para acessar o conteúdo.

Ao contrário do que se especulava, os aparelhos TV Box da empresa não têm previsão de chegada ao Brasil. Mas essa pode ser uma estratégia interessante da Roku para tentar conquistar o mercado. É mais fácil atrair a atenção dos consumidores para um aparelho de TV totalmente novo, do que lançar um dispositivo que se conecta à TV, e que pertence a um nicho muito segmentado do mercado atual.

Via: Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.