O governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou Ana Cláudia Vital do Rêgo para o cargo de secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana, e sua ex-secretária de Saúde na época em que foi prefeito de João Pessoa, Roseana Meira, como secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária. Os atos foram publicados na página 2, da edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31).

A nomeação de Roseana tem um simbolismo muito forte, já que ela estava rompida com o grupo do governador desde 2012. No início deste ano, Roseana foi vista participando de eventos do governo do estado.

Em 2012, com o racha no ninho girassol, Roseana Meira optou em acompanhar o então prefeito Luciano Agra (in memoriam) e continuar à frente da Secretaria de Saúde. À época, Agra e Estela Bezerra bateram chapa durante convenção do partido.

Vitoriosa na convenção, Estela foi ungida à condição de candidata à prefeita. Enquanto isso, Agra e seu grupo optaram no apoio ao então candidato Luciano Cartaxo, que venceu a disputa no 2º turno contra Cícero Lucena.

Ana Cláudia volta ao governo

Após tentar sem sucesso uma cadeira na Câmara Federal, Ana Cláudia está de volta ao governo. Antes de sua desincompatibilização, ela ocupava a secretaria executiva da Casa Civil.

Candidata pelo Podemos, Ana Cláudia obteve 49.248 votos e terminou na 1ª suplência de sua coligação.

Apesar da derrota, o grupo Vital se fortaleceu após a vitória de Veneziano Vital do Rêgo – esposo de Ana Cláudia – como senador da República.

O post Ricardo nomeia Roseana Meira e esposa de Veneziano como auxiliares apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.