O governador Ricardo Coutinho, líder socialista na Paraíba, deu as boas-vindas ao deputado federal, Luiz Couto (PT), que foi oficializado como pré-candidato ao Senado na chapa do PSB nesta quarta-feira (1º). Mas a chegada do petista na majoritária não foi o único assunto abordado por Ricardo. Ele mais uma vez aproveitou a oportunidade para alfinetar a oposição.

Leia também: Ricardo classifica Progressistas como oposição e aponta para fim de ‘paquera’

Segundo o chefe do Poder Executivo Estadual, a chapa formada por Lucélio Cartaxo (PV), Micheline Rodrigues (PSDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) não é benéfica à Paraíba, porque gira em torno de um grupo familiar que, conforme ele, quer fazer o estado voltar a ser uma ‘República Velha’.

“Família é muito bom para a família, como uma instituição é fundamental para a sociedade, mas não pode ser maior do que o povo, não posso ter a política girando em torno de uma só casa. Achar normal mulher de um ser vice, mulher do outro ser suplente, irmão do outro ser governador, isso não é bom para a Paraíba isso é a República Velha de volta para defender os interesses individuais”, disparou.

Com relação a chegada de Couto na chapa socialista, Ricardo acrescentou que é uma união positiva. “Será uma aliança positiva e objetiva. A unidade nos dará a vitória, porque não é uma unidade de partido, mas uma unidade popular”, falou.

Espaço para o DEM

Questionado sobre a possível participação do DEM na chapa majoritária, já que a vaga para vice ainda está desocupada, Ricardo desconversou. “O espaço do DEM já existe. Temos espaços disponíveis. Se me perguntar do Podemos ou do PRB, ou de tantos outros partidos, é que eles fazem parte de uma aliança poderosa e importante, que sempre soube acolhe-los na nossa gestão e que é a melhor aliança para qualquer disputa”, argumentou.

O post Ricardo dá ‘boas-vindas’ a Couto e alfineta oposição apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.