O empresário Ramilson Tadeu da Silva Pereira, 31 anos, apontado como responsável pelo acidente que na última segunda-feira (01) deixou cinco pessoas feridas na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa em 2016. Informações obtidas pelo CORREIO, através do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), do Detran/PB, mostram que o condutor perdeu o direito de dirigir três anos atrás, por somar mais de 20 pontos na carteira.

A causa das infrações, entretanto, não foram reveladas. Ramilson Tadeu passou um mês sem habilitação. Fez o curso de reciclagem, cumpriu a suspensão e recebeu a carteira de volta, segundo informações do Detran/PB. Ele se apresentou à Central de Polícia Civil na quinta-feira (4), mas não respondeu às perguntas das autoridades que investigam o caso e foi liberado em seguida.

O delegado Alberto do Egito, Titular da Segunda Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, disse nessa sexta (5) que o inquérito que apura o acidente ocorrido na Avenida Epitácio Pessoa na última segunda-feira (1º) será concluído em 30 dias, dentro do prazo legal, e remetido à Justiça. Alberto do Egito está conduzindo a conclusão do inquérito que teve as diligências iniciais realizadas pela delegada Roberta Neiva.

Análise dos depoimentos

A partir de agora, o delegado deverá analisar os depoimentos de testemunhas e outras peças do Inquérito, como as imagens de vídeo do bar onde o acusado se encontrava momentos antes do acidente, e fazer o seu relatório para a Justiça. “Nós temos o prazo legal que é de 30 dias, mas acredito antes mesmo do final desse prazo estaremos enviando o inquérito concluído à Justiça. A Polícia Civil já fez a sua parte e agora o caberá ao Judiciário determinar e tomar as providências cabíveis ao caso”, esclareceu o delegado Alberto do Egito.

Segundo apurou a investigação realizada pela Polícia Civil, o condutor do veículo foi flagrado em vídeo consumindo nove cervejas em um bar, minutos antes de causar a tragédia na Epitácio Pessoa. Ele cruzou o sinal vermelho e atingiu um carro com um casal de idosos, cujo veículo acabou batendo em outro que trafegava pela Epitácio Pessoa. Transeuntes que passavam no momento também foram atingidos e, ao todo, cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

________________________________________________________________________

*Com Beto Pessoa, do Jornal CORREIO

O post Responsável por acidente na Epitácio já teve CNH suspensa apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.