Relatório de Veneziano para criação da região integrada do Polo Campina – Caruaru deve ser votado nesta quarta no Senado

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) deve ter seu relatório pela criação, por parte do Poder Executivo, da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento Econômico (Ride) do Polo Campina Grande...


O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) deve ter seu relatório pela criação, por parte do Poder Executivo, da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento Econômico (Ride) do Polo Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) votado na próxima quarta-feira (03), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Como Relator, Veneziano é favorável à aprovação da matéria, por entender que a Ride irá integrar esforços governamentais e privados visando desenvolver socioeconômico e ambientalmente toda a região integrada na iniciativa.

 

A Ride, conforme a proposta, será constituída de 25 municípios de Pernambuco e 20 da Paraíba. Os programas e projetos para a Ride deverão dar ênfase aos setores de confecção, turismo e indústria moveleira. O Senador paraibano cita que as cidades paraibanas integradas serão: Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Campina Grande, Caraúbas, Caturité, Congo, Fagundes, Gado Bravo, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri e Umbuzeiro.

 

A matéria já foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e tem voto favorável do relator na CDR, Veneziano Vital do Rêgo, que apresentou duas emendas, sendo uma de redação e outra incluindo artigo para prever expressamente a elaboração de uma avaliação ambiental estratégica para a região.

 

“Em consequência da semelhança e complementariedade das atividades econômicas dos Municípios do Polo Caruaru – Campina Grande, das tradições culturais, das manifestações religiosas e da proximidade geográfica, a criação da Ride presta-se a integrar esforços governamentais e privados, visando prover a infraestrutura de serviços públicos necessários ao desenvolvimento socioeconômico ambientalmente sustentável”, avaliou Veneziano.

 

Se aprovada sem apresentação de recurso, a matéria segue direto para votação no Plenário do Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp