A rede hoteleira da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, está com quase 100% de sua capacidade ocupada neste fim de semana e no feriado de São João. A estimativa foi divulgada nesta sexta-feira (21) pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindCampina).

De acordo com o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior, este ano o setor vem registrando melhores resultados, apesar da crise econômica. Ele disse que a expectativa é de um aumento de 30% em relação ao ano passado. A projeção também está sendo esperada no segmento de bares e restaurantes.

Divaildo explicou que a cidade conta com aproximadamente 3,2 mil leitos e vários hotéis, já estão com seus leitos lotados para este fim de semana. Entretanto, ainda é possível encontrar vagas em outros estabelecimentos da cidade. O Hotel Central ainda dispõe de 20 apartamentos para o período.

Para os outros dias do evento ainda será possível encontrar vagas em alguns hotéis, principalmente em dias úteis.

Segundo Divaildo, o Maior São João do Mundo fortalece a economia da hotelaria campinense, bem como de bares e restaurantes. Divaildo disse que um dos fatores responsáveis para o resultado deste ano foi a antecedência no anúncio das atrações que se apresentam nos festejos. “A data do São João na segunda-feira e o feriado de Corpus Christi, na quinta, também acabam colaborando para manter os turistas mais tempo na cidade, consumindo nossos produtos turísticos. Além disso, a programação diversificada e a troca da organizadora do evento favoreceram esse impulso”, declarou.

O post Rede hoteleira registra quase 100% de lotação no São João de CG apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.