Facebook

MAIS VISTAS

RASGA MORTALHA

RASGA MORTALHA – Filme do Cariri, vinculado ao Canal Futura, Petrobras e Instituto Marlin Azul

Rasga Mortalha é como a coruja Suindara é conhecida. Acredita-se que quando ela passa por cima da casa de alguém, fazendo o som de um pano rasgando, o indivíduo será condenado à morte.

RASGA MORTALHA - Filme do Cariri
RASGA MORTALHA – Filme do Cariri
É sob a perspectiva desta lenda que o curta Rasga Mortalha foi criado! Pattricia de Aquino, diretora do curta-metragem, vai transformar em filme a lenda da Coruja “Rasga Mortalha”, através do Revelando os Brasis – projeto do Instituto Marlin Azul, Canal Futura e Petrobras, que tem por objetivo gerar formação e inclusão audiovisual para moradores de pequenas cidades.
O requisito para se ganhar este edital, é que o inscrito seja maior de 18 anos e resida numa cidade com menos de 20 mil habitantes, Na Paraíba, a única cidade que foi selecionada pra sexta edição do Revelando os Brasis, foi São Domingos do Cariri, que é a locação de filmagem do Rasga Mortalha.
Com todos os equipamentos, o diretor de fotografia, e o diretor de som, trazidos pelo Canal Futura, a cidade de São Domingos se mobilizou para fazer o curta acontecer, doando casa para a equipe se hospedar, alimentação, transporte e se voluntariando para ajudar na construção do curta, trabalhando diretamente como equipe e atuando.
Dia 30 de novembro de 2017 começa a rodar o primeiro set de cinema em São Domingos do Cariri. O Rasga Mortalha vai proporcionar um dos primeiros contatos da cidade com a cultura cinematográfica. As gravações serão efetuadas de 30 de novembro a 5 de dezembro, em São Domingos do Cariri. A cidade vai receber pessoas de todo o Brasil, vai vir gente de Campina Grande, João Pessoa, Rio de Janeiro, entre outros.
[poll id=”1″]
Redação TV CARIRI
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Deixe uma resposta