A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, reunida nesta quarta-feira (16), deliberou pela anulação da convenção do partido na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, que apoiou a candidatura do vereador Eudes (PTB) à Prefeitura da cidade. Desta vez, o PT aprovou o apoio político à candidatura do PSOL e PCdoB, encabeçada por Marcos Patrício, nas eleições suplementares marcadas para o próximo mês de março.

Segundo o presidente do PT-PB, Jackson Macêdo, a instância municipal não cumpriu o que determina o estatuto partidário  no que diz respeito às regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral em eleições municipais.

“A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados” disse Macêdo.

Ainda, segundo o presidente estadual, os últimos acontecimentos políticos na cidade portuária e as composições eleitorais construídas para o pleito suplementar levam o partido a construir junto com o PSOL e PCdoB uma frente de esquerda para o pleito.

“Para a direção estadual é muito importante a manutenção de uma frente política de esquerda e em defesa da democracia nestas eleições. O Brasil vive um período de instabilidade democrática e é nossa obrigação construir trincheiras com aquelas forças que estão conosco na luta por democracia e justiça social no Brasil”, finalizou.

Nesta quinta-feira (17), a direção estadual do PT informará ao Tribunal Regional Eleitoral sobre a deliberação da instância sobre as eleições na cidade de Cabedelo.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal Correio

O post PT-PB anula convenção em Cabedelo que apoiou candidatura de Eudes apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.