Um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quer liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e arenas esportivas localizadas no estado. A iniciativa foi apresentada pelo deputado Edmilson Soares (Podemos) e subscrita por outros 15 parlamentares, e publicada na edição dessa terça-feira (11), do Diário do Poder Legislativo (DPL).

Segundo a proposta, a bebida não pode possuir teor alcoólico superior a 15% e deverá ser comercializada por fornecedores devidamente cadastrados e autorizados pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Não será permitida entrada nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

O projeto estabelece que as bebidas deverão ser comercializadas em recipientes metálicos, plásticos ou similares, e entregues aos consumidores em copos plásticos cuja capacidade máxima não exceda 500 mililitros. Cada consumidor só poderá comprar até duas unidades do produto, por vez.

A iniciativa também prevê que a comercialização e o consumo de bebida alcoólica poderão ter início duas horas antes do evento esportivo e encerrar em até 15 minutos após o seu término.

O post Projeto quer liberar venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.