Programação do São João de Monteiro 2019 

O anúncio da programação O São João de Monteiro foi feita na noite desta quarta-feira, 08, na Praça João Pessoa com apresentação cultural e show de forró com Júlio Martins.

A prefeita Anna Lorena esteve com sua equipe de secretários e vereadores para informar a população sobre as diversas novidades, como o local da festa que foi transferido para a Praça de Eventos Zabé da Loca, que fica às margens do Açude Público. O local foi testado com a inovação do espetáculo da Paixão de Cristo e aprovado pela população.

Festival de Quadrilhas – Um dos atrativos mais tradicionais da cidade é o Festival de Quadrilhas que percorre todos os bairros. Abrindo a programação junina, o anarriê começa no dia 08 de junho e prossegue até o dia 17 com a Quadrilha dos Trocados.

Cavalgada Junina – O encontro de cavaleiros e amazonas de vários estados acontece no domingo, dia 23. A concentração acontece na Fazenda Embrapa a partir das 09 horas da manhã, e o percurso será de 10 kilômetros.

Maratona Junina – Atletas profissionais e amadores guardam um pouco de suas energias durante os festejos para percorrer as principais ruas e avenidas da Princesa do Cariri, que neste ano acontece no domingo, dia 16. Divididos em 4 categorias masculinas e uma feminina, a Maratona Junina se une a programação com baterias de 10 e 6 KM.

Pedala Junino – Não é só a paisagem e o forró que motivam os monteirenses e turistas, os esportistas adeptos do pedal também tem seu espaço, sendo o Pedala Junino também um dos grandes atrativos do São João de Monteiro. Para os interessados, basta se vestir a caráter e ir pro Parque das Águas no dia 28 às 15 horas e participar.

Busão do Forró – Uma cidade como Monteiro guarda em cada canto uma beleza diferente, tendo em vista a quantidade de turistas que fazem sua primeira ou milésima visita, não poderia deixar de ter um tour forrozístico. Assim foi criado o Busão do Forro, que leva os turistas pelos principais pontos turísticos da cidade com muita alegria, forró e arrasta-pé. O trajeto tem seu início e fim no Sítio São Francisco. Para quem quer conhecer a cidade com muito forró, o passeio acontece no dia 22 de junho.

Sítio São Francisco – Homenageando o Santo que nomeia o rio que revigorou Monteiro, o segundo cenário do São João de Monteiro abriga comércio de comidas e bebidas, além de incluir um palco onde se apresenta a programação alternativa do São João – Uma Festa Cada Vez Melhor. O Sítio São Francisco se localiza na lateral do Mercado Público Municipal e contém em seu espaço a Vila da Imprensa, a Igrejinha, barracas onde artistas locais expõem o seu trabalho artesanal, além da Casa de Taipa que tem em seu interior o design e móveis utilizados pelos primeiros moradores da cidade. Confira a programação:

Dia 21

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – Sussa de Monteiro

19:30 – Xote Universitário

Dia 22

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – Forró Gente Boa

19:30 – Tonny Lucco

Dia 23

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – AMIGOS DE MONTEIRO (Nanado, Ulisses, Marcone e Edilson)

19:30 – Ragner Vox

Dia 24

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – FORRÓ KENT

19:30 – Vavá Dias

Dia 25

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – M W Show

Dia 26

16 HORAS – Trio Pé de Serra

18 HORAS – Amor Falso

Dia 27

16 HORAS – Trio Pé de Serra

17 HORAS – Casamento Comunitário

18 HORAS – Forró do Candeeiro

19:30 – Patrões do Forró

Casamento Comunitário – Uma ação social em um dos mais belos cenários implantados na cidade, o Sítio São Francisco acolhe cerca de 20 casais, em cada ano, para um “sim” bastante romântico com direito a convidados, padrinhos, comes e bebes, e claro uma grandiosa comemoração do jeito caririzeiro, com o melhor do forró pra comemorar. Neste ano a festa acontece no dia 27 de junho.

Palco Principal – As atrações do palco principal foram escolhidas a dedo pela prefeita Anna Lorena e a secretaria de Cultura e Turismo Cristhianne Leal. Para a vinda dos artistas foram levadas em conta a opinião e o gosto da população.

A expectativa chegou ao fim, confira a programação do São João de Monteiro 2019 – Uma Festa Cada Vez Melhor:

DIA 21 – Solange, Samia, Davi Lourenço e Marcelo e Santiago

DIA 22 – Jonas Esticado, Dejinha de Monteiro, Fabiana Souto e Forró Mais Eu

DIA 23 – Jorge de Altinho, Mateus Fernandes Banda Encantos e Adriano Silva

DIA 24 – Marcia Felipe, Edson Lima, Neno e Niedson Lua.

DIA 25 – Wesley Safadão, Walkyria Santos, Fabiano Guimarães e Xodó do Cariri.

Ainda em tom de comemoração, no dia 28 o município de Monteiro completa 147 anos de conquistas, e para tal a prefeita Anna Lorena também preparou uma grande programação que acontece no Sítio São Francisco :

16 H – Forró Pé de Serra

17 H – Entrega Oficial de Obras e Ações

17:30 – Lançamento Do Programa Cidade Trabalho

18 H – Musical Dias

 

PRAÇA JOÃO PESSOA

20 HORAS – CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA

 

Dia 29

16 H – Trio Pé de Serra

18 H – Ramon do Acordeom

19:30 – Fernando e Felipe

Deixe seu comentário