Programa da Prefeitura de Monteiro beneficia mais de 50 famílias da zona rural
DestaqueMonteiro

Programa da Prefeitura de Monteiro beneficia mais de 50 famílias da zona rural

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), beneficiou cerca de 50 famílias residentes na zona rural do município, mais precisamente na comunidade do Mocó.

Desta vez o produto ofertado foram bandejas de ovos que foram entregues na Associação que serve àquela comunidade por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esta doação visa retirar a população da situação de insegurança alimentar e nutricional no município.

“Ações como esta destacam a preocupação da prefeitura em todas as áreas em relação aos monteirenses. A segurança alimentar da população é tratada com especial atenção pela prefeita Anna Lorena, onde o serviço é feito através da nossa Secretaria de Desenvolvimento Social”, destacou a secretária da pasta, Rosa Aleixo.

AGRICULUTURA FAMILIAR – PPA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN e tem como finalidades principais a promoção do acesso à alimentação e o incentivo da agricultura familiar. O apoio aos agricultores familiares opera-se por meio da aquisição de produtos da sua produção, com dispensa de licitação.

Os alimentos que são adquiridos diretamente dos agricultores familiares ou de suas associações e cooperativas são destinados à formação de estoques governamentais ou à doação para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricionais, atendidas pelas redes socioassistenciais e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

 

Redação TV CARIRI

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios