O PROCON núcleo cariri realizou uma reunião na câmara municipal, nesta segunda-feira(04) com os comerciantes donos de supermercados e mercadinhos na cidade de Sumé após receber denuncias e autuar estabelecimentos com produtos vencidos nas prateleiras.
 
A denuncia foi feita ao órgão por parte de consumidores da cidade. De acordo com Cristóvão Brasil os alimentos derivados de leite como iogurte apresentavam maior numero fora da data de vencimento e eram ofertados aos clientes.
 
O trabalho de orientação e atuações bem como multas já ocorre a mais de 2 anos em estabelecimentos da cidade,” Eles são cientes da lei, sabem que não podem vender produtos vencidos e ainda sim insistem em deixar produtos com a validade ultrapassada nas prateleiras para serem comercializados”; pontuou Cristovão.
 
Os estabelecimentos que forem flagrados a partir desta terça-feira (05) serão autuados e se for reincidente poderá ser fechado.

Os clientes que sentirem prejudicados pelos estabelecimentos podem procurar o órgão afim de sanar os transtornos causados.

Fone: (83) 3353-2730 / [email protected] / e Aplicativo para Android

Deixe seu comentário